Carolina Oliveira no Torneio Pré-Olímpico.


Jogos Olímpicos de Tóquio

Carolina Oliveira no Torneio Pré-Olímpico.

A esgrimista Vianense vai disputar o Torneio Europeu de Apuramento Olímpico, prova que qualifica a vencedora para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


Carolina Oliveira foi seleccionada para representar Portugal no Torneio Pré-Olímpico, no próximo dia 24 de Abril, torneio que apura uma única esgrimista da Europa para os Jogos Olímpicos de Tóquio, pois foi a esgrimista portuguesa que conseguiu a melhor posição no Ranking Mundial da modalidade. A Edvista para conseguir este grande resultado teve que disputar um Campeonato do Mundo, um Campeonato da Europa e alguns dos Torneios Mundiais pontuáveis, designadamente na Alemanha, na China, no Egito, em França, na Rússia e no Qatar. Este percurso desportivo só foi possível com o apoio financeiro da Câmara de Viana do Castelo, da Federação Portuguesa de Esgrima e da Escola Desportiva de Viana.

Carolina Oliveira está “à porta dos Jogos Olímpicos”, com muita vontade de entrar, mas consciente que a “porta” é muito estreita e muitas adversárias também pretendem fazer o mesmo, a vianense está a treinar, preparando-se intensamente para disputar esta competição com grande motivação.