Esgrima

PARA LER AS MAIS RECENTES NOTÍCIAS SOBRE A ESGRIMA DA EDV, CARREGUE AQUI!

CALENDÁRIOS
(por definir)


HISTÓRIA
Durante muitas épocas os esgrimistas vianenses mantiveram um grande domínio na esgrima portuguesa sob o comando técnico do mestre Luís Braga, que hoje dá nome a um dos Pavilhões Municipais da cidade. Os primeiros passos da modalidade em Viana do Castelo foram dados na Juviana, sendo que, a partir de 1994, a esgrima passaria a estar sob a égide da Escola Desportiva de Viana.
 
São muitos os êxitos que a esgrima edevista tem coleccionado ao longo do tempo. Além dos inúmeros títulos nacionais conquistados, vários foram os atletas que representaram o nosso país nas mais importantes competições nacionais. Destaque para João Gomes que levou pela primeira vez o nome da EDV aos Jogos Olímpicos, tendo ainda vencido um Campeonato Europeu e uma fantástica medalha de bronze nos Jogos Mediterrânicos de 2008.
 
Actualmente os esgrimistas da Escola Desportiva de Viana participam no circuito nacional, disputando competições de norte a sul do país, bem como no circuito mundial de seniores e juniores, com provas na Europa, América, África e Ásia.

CONTACTOS
Director: André Afonso - aafonso61@gmail.com

PALMARÉS
2013 - Gael Santos - Campeão Nacional de Florete (Seniores/Absolutos)
2013 - EDV - Campeã Nacional de Florete (Equipas - Iniciadas)
2013 - Carolina Oliveira - Campeã Nacional de Florete (Cadetes)
2012 - Carolina Oliveira - Campeã Nacional de Florete (Iniciadas)
2012 - EDV - Vice-Campeã Nacional de Florete (Equipas/Seniores/Absolutos)
(...)