Campeonatos Regionais de Infantis, juntamente com o Torneio Técnicas Simultâneas de Cadetes, na Piscina Municipal de Vila Praia de Âncora


Nos passados dias 23, 24 e 25 de fevereiro, decorreram os Campeonatos Regionais de Infantis, juntamente com o Torneio Técnicas Simultâneas de Cadetes, na Piscina Municipal de Vila Praia de Âncora, organizados pela Associação de Natação do Minho. 



Representando as cores da EDV, participaram nestas provas os atletas Afonso Brandão, Alice Peixoto, Ana Margarida Correia, Bruna Batista, Carlota Laranjo, Carolina Lopes, Carolina Lima, Constança Lima, Daniela Rodriguez, Diogo Caleiro, Gabriel Parente, Gonçalo Lima, Hugo Guimarães, Inês Amorim, Ivan Rabeca, João Lima, Jorge Brito, Leonor Brito, Luís Gonzaga, Maria Rita Sousa, Mariana Freitas, Marta Reis, Martim Dias, Matilde Araújo, Natália Martins, Nuno Ribeiro, Pedro Vieira, Pedro Prior, Pedro Barbosa, Renata Soares, Rodrigo Afonso, Rodrigo Alves, Rodrigo Silva, Rodrigo Escaleira, Rute Vieria, Salvador Gouveia e Tomás Silva. 

Acompanharam os atletas os técnicos Rafael Ribas, Nuno Carvalho e Vítor Sousa e os Diretores Fernando Afonso e Sílvia Castro. 

Esta competição tinha como objetivos principais, para o escalão de cadetes, a avaliação e a correção de pormenores técnicos nos atletas mais novos, em ambiente de competição. Para os atletas mais velhos, os infantis A e B, os técnicos já definiram objetivos mais concretos, tais como a obtenção de recordes pessoais, assim como a obtenção de mínimos de participação no campeonato zonal, que se irá realizar dentro de duas semanas, nas Piscinas Municipais de Felgueiras. 

O balanço final desta competição foi muito positivo, uma vez que a média de progresso de todos os atletas da EDV, a nível de recordes pessoais, foi de 108%. Este indicador demonstra que o trabalho que tem vindo a ser realizado desde setembro, nas camadas jovens, está a ser bem conseguido e tudo isto, sempre com um ambiente excelente e um espírito de equipa mais forte que nunca! A nível de medalheiro, a EDV arrecadou um somatório de 16 títulos regionais, 20 medalhas de prata e 16 medalhas de bronze, obtendo um total de 52 medalhas. Já na próxima semana, irão se realizar os Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores, nas Piscinas da Rodovia em Braga. Esteja atento! 

A secção de natação