Os basquetebolistas da Escola Desportiva de Viana tiveram um fim-de-semana em grande


Os basquetebolistas da Escola Desportiva de Viana tiveram um fim-de-semana em grande, com muitos jogos e aventuras diversas. No sábado, as Sub-14 auri-negras receberam, e venceram, o Monção BC (73-37), num jogo em que as vianenses demonstraram uma grande eficácia ofensiva. Ainda no feminino, as Sub-16 da EDV bateram as Sub-19 do CBV (42-54), num jogo emocionante onde o poderio físico das visitadas não foi suficiente para contrariar o espírito de equipa auri-negro. Nos rapazes, os Sub-14 da Escola Desportiva de Viana derrotaram o CBV-B (37-63), num jogo que colocou frente a frente atletas com tempos de basquete semelhantes, e cuja vitória acabou por sorrir aos edevistas.



No domingo, as Sub-16 voltaram a entrar em campo, conquistando mais uma vitória, desta feita contra o BC Vila Real (86-15). Os rapazes foram derrotados pela equipa “A” do CBV (12-126), num jogo em que os jovens edevistas sentiram muitas dificuldades, face à pressão imposta durante todo o jogo pela experiente equipa adversária, que aproveitou o facto de jogar contra jovens recém-chegados à modalidade.



A Escola Desportiva de Viana também marcou presença na XV Tournée Distrital, cuja primeira etapa se realizou em Ponte de Lima. A comitiva auri-negra foi constituída por duas equipas, uma de Sub-8 e uma de Sub-10. Os pequenos edevistas divertiram-se muito, não só com os seus colegas de equipa, mas também com os atletas dos restantes clubes. Está de Parabéns o BC Limiense pela excelente organização.