A “Locomotiva Aurinegra ”, liderada por Jérôme Rodrigues arrasa no UTAX 2015.

Uma vez mais a equipa da EDV-VIANA TRAIL, deslocou-se para a bonita Serra da Lousã, para participar numa das provas mais importantes do calendário nacional.

Desta comitiva faziam parte: Ana Rocha, Anabela Silva, Sónia Parente, Éloi Manheiro, José Carlos Alcobia, Pedro Caprichoso, Sérgio Ramos, Diogo, José Domingos, Paulo Freitas, Artur Matos, Gabriel Meira, José Faria, Jorge Rocha, Rui Seixo, Ricardo Silva e Jérôme Rodrigues.

As espectativas para a prova eram altas, estava em “jogo” o título Nacional de Trail por equipas e também o título individual do Circuito Nacional de Trail Ultra Endurance. Esta prova ditava o vencedor do campeonato e o atleta masculino e feminino que iria ficar com os dois lugares ainda em aberto na Selecção Nacional.

Com quatro atletas no top ten: Jérôme Rodrigues (1º) , Rui Seixo (4º), José Faria (5º) e Jorge Rocha(6º), a “locomotiva Aurinergra” levou tudo na frente, assumiu a liderança da prova desde o início, e até ao final foi sempre consolidando a sua vantagem sobre os seus adversários.

Também Gabriel Meira com um 11º lugar e uma excelente prova, vence o Circuito Nacional de Trail Ultra Endurance na categoria de M40.

Coletivamente, a  EDV-VIANA TRAIL, fecha o Circuito Nacional de Trail Ultra Endurance com 58 pontos num máximo de 60:

1º Lugar no UTCTS – Ultra Trail de Coimbra Terras de Sicó
2º Lugar no MIUT – Madeira Island Ultra Trail
1º Lugar no UTSSM – Ultra Trail da Serra de São Mamede
1º Lugar no UTAX – Ultra Trail Aldeias do Xisto

Individualmente a EDV-VIANA TRAIL, com Ricardo Silva e Jérôme Rodrigues, fica assim, com dois dos três lugares da selecção masculina.