Esgrima: Carolina Oliveira e Helena Afonso vencem em Torres Vedras.

As esgrimistas da Escola Desportiva de Viana, Carolina Oliveira e Helena Afonso, venceram as provas de cadetes e de iniciadas na segunda etapa do circuito nacional juvenil, assumindo-se como duas das mais fortes candidatas à vitória no Campeonato Nacional de Cadetes, que se disputará nos dias 24 e 25 de Janeiro, em Viana do Castelo.

Dobradinha em cadetes. 

A segunda etapa do circuito nacional juvenil decorreu em Torres Vedras e teve como factor de interesse adicional o acesso aos lugares que permitiam a selecção para o campeonato do mediterrâneo, prova na qual Portugal participará com o estatuto de país convidado. Carolina Oliveira foi a grande vencedora, num torneio em que a EDV fez a “dobradinha”, já que o segundo lugar foi conseguido pela ainda iniciada Helena Afonso.

Depois da vitória em cadetes, o emblema da Escola Desportiva e Viana voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na prova de iniciadas, graças à performance de Helena Afonso, que derrotou na final a número um nacional, Marta Caride, esgrimista do Sport Club do Porto. Graças a estas prestações, as duas esgrimistas da EDV foram seleccionadas para o Campeonato do Mediterrâneo, que está dependente da angariação dos fundos necessários para a sua deslocação e permanência em Madrid, entre os dias 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro.

Boas prestações masculinas. 

Os rapazes também conseguiram prestações positivas, conseguindo chegar aos oitavos-de-final da competição de iniciados. Apesar de serem bastante jovens, Tomás Ferreira conseguiu o 13.º lugar, Afonso Silva o 14.º e Hugo Fernandes terminou na 15.ª posição. Hugo Fernandes e Tomás Ferreira participaram ainda na prova de cadetes, tendo terminado no 21.º lugar e 24.º lugar, respectivamente.