Basquetebol: Sub-16 apuradas para mais uma final distrital.

As cadetes da Escola Desportiva de Viana foram a primeira equipa a garantir o apuramento para a final do Campeonato Distrital, que irá decorrer, ainda em Janeiro. Com a dupla vitória sobre o BC Valença, com quem realizaram dois jogos este fim-de-semana, as vianenses conseguiram garantir mais uma presença no derradeiro playoff da principal prova da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo, neste escalão.



As edevistas, que se encontram no primeiro lugar graças a uma surpreendente vitória frente à favorita equipa de Ponte de Lima, voltam a defrontar as limianas na próxima semana, no jogo que irá encerrar a fase regular do campeonato distrital e que, previsivelmente, irá decidir qual a equipa que beneficiará do factor casa no playoff final, que se discutirá à melhor de três jogos.

A Escola Desportiva de Viana marcou presença nas últimas seis finais do Campeonato Distrital de Sub-16, tendo vencido todas elas. Este ano a tarefa parece ser mais complicada, mas as vianenses já demonstraram qualidade para contrariar as expectativas e, estando o apuramento para a final garantido, já só pensam nos jogos que irão decidir a conquista de mais um ceptro distrital.