EDV com dois pódios no Nacional de Iniciados .
Os esgrimistas da Escola Desportiva de Viana participaram no Nacional de Iniciados e arrecadaram duas medalhas, uma de prata individual para Diogo Martins e uma de bronze para a equipa constituída por Martins, Pedro Morais e Tiago Lajoso.
Diogo Martins a 1 toque do título nacional.
Diogo Martins partia para este Nacional de Iniciados como um dos favoritos à vitória final e não desiludiu. O Vianense, segundo do ranking nacional de Iniciados, venceu facilmente a sua poule de qualificação e passou ao quadro de eliminação com o número 1. Venceu por 15/4 o seu primeiro e segundo adversários e beneficiou da desistência do Algarvio Daniel Rod para chegar às meias-finais. Na meia-final defrontou o número 3 do ranking nacional, o Lisboeta João Machado, que fez jus à sua posição e dificultou a vitória do Vianense que acabaria por acontecer pela margem mínima de 15/14. Na final, Diogo Martins defrontou o número 1 do ranking nacional de iniciados, o Lisboeta António Silva, tendo sido necessário disputar o toque dourado para encontrar o vencedor pois no final do tempo regulamentar o jogo estava empatado a 12 toques. António Silva, com a prioridade a seu favor, conseguiu perto do final do minuto suplementar materializar um toque e assim sagrar-se campeão nacional de iniciados ficando o vianense Diogo Martins com o segundo lugar, sagrando-se vice-campeão nacional. O outro representante da EDV, Pedro Morais, teve um desempenho muito positivo considerando a sua diminuta experiência, alcançando a melhor classificação da época ao terminar em 10º lugar. A EDV participou ainda com Tiago Lajoso, esgrimista ainda infantil, que disputou o seu primeiro nacional. O jovem Lajoso - irmão do anterior Campeão nacional de Iniciados Miguel Lajoso - esteve muito bem nesta competição ao conseguir passar uma fase do quadro de eliminação sendo eliminado por António Silva que se sagraria campeão nacional, terminando este nacional em 31º lugar. No dia seguinte, a equipa masculina da EDV, apesar da falta de experiência de alguns dos seus esgrimistas, teve uma excelente prestação ao conseguir a medalha de bronze correspondente ao 3º lugar.
No sector feminino, a EDV esteve representada por uma esgrimista, Cátia Balinha, que apesar de estar a disputar o seu primeiro campeonato nacional teve uma prestação de relevo ao classificar-se em 17º lugar.
A secção de Esgrima.