Hóquei em Patins: "Água auri-negra tanto bate até que fura"

A formação de iniciados da Escola Desportiva de Viana (EDV) recebeu e venceu (4-2) o Riba d´Ave, em jogo antecipado da oitava jornada do Campeonato Regional do Minho. Os vianenses tiveram de sofrer até ao derradeiro minuto, ocasião em que sentenciaram o encontro. Sempre na frente do marcador, os edevistas justificaram plenamente a sua quarta vitória na prova, que coloca a EDV no terceiro lugar, à condição, com 13 pontos.

Bem cedo, os adeptos da casa puderam festejar. E tudo parecia encaminhar-se para uma noite tranquila, quando pouco depois, a EDV fazia o segundo do jogo. Uma desconcentração de um atleta local, permitiu que os famalicenses reduzissem na marca do livre direto. A partida entrou num ritmo vivo, com as oportunidades a sucederem-se junto das duas balizas.

O terceiro golo amarelo e negro, logo aos três minutos da segunda parte, parecia acalmar os nervos que se iam apoderando da equipa da Princesa do Lima. Apenas sete segundos depois, o Riba d´Ave voltava a colocar a vantagem vianense em um golo. Os visitantes procuraram, intensamente, o golo, nos minutos seguintes. No entanto, a partir do meio da segunda parte, só deu EDV.

Não fosse o desperdício auri negro e o desfecho final seria completamente diferente. A EDV falhou situações de 2x0 e 3x1. Água dura tanto bate até que fura e o assunto ficou sentenciado a 54 segundos do final, com o quarto golo da EDV que assim conquistou a quarta vitória, a segunda consecutiva. Triunfo certo da equipa que mais trabalhou para isso, perante um conjunto de Famalicão que, a espaços, dificultou a missão vianense.

[Reportagem: Desporto em Viana] [Fotografia: Desporto em Viana] [Autor: João Santos] [Leia AQUI a notícia original]

______________________________________________________________________________________________