Carolina Oliveira revalida Título Nacional de Juniores - Esgrima


A esgrimista da EDV, Carolina Oliveira, revalidou o título de Campeã Nacional de Juniores e já prepara a participação no Campeonato do Mundo.



Carolina Oliveira disputou o Campeonato Nacional de Juniores defendendo o seu título de campeã, apresentando-se como a mais forte candidata à vitória. A esgrimista de Viana dominou a competição desde o início, vencendo na meia final Marta Carvalho do Ginásio Clube Português por 15/5 e na final Marta Caride do Sport Club do Porto por 15/9, sagrando-se bi campeã nacional de juniores. Helena Afonso classificou-se no 3.º lugar após eliminar a internacional júnior Mafalda Mendonça por 15/14, num jogo muito disputado que a Edvista conseguiu “virar o resultado” que lhe era desfavorável de 12/14 para a vitória pela diferença mínima de 15/14. Sofia Vieira, a menos experiente das Edvistas, terminou no 12.º lugar, ascendendo ao 16.º lugar do ranking nacional de juniores.

Na prova por equipas a EDV esteve a um pequeno passo de vencer, terminando no 2.º lugar após um encontro muito equilibrado com o Ginásio Clube Português.