Esgrima: Viana acolhe estágio Luso Galaico

Clubes da região norte de Portugal e da Galiza realizaram um estágio internacional, desde o dia 10 até o dia 13 de Setembro, em Viana do Castelo.

No estágio internacional participaram cerca de quarenta esgrimistas dos clubes EDV, Colégio Dom Diogo de Sousa, Sport Clube do Porto, DIDALVI, CETAF (Lugo) e El Olivo (Vigo), enquadrados por seis treinadores, que tiveram a possibilidade de realizar treinos bidiários, sendo esta mais uma das actividades conjuntas entre estes clubes que organizam intercâmbios competitivos há cerca de dez anos.

Os vários clubes envolvidos pretendem, com as actividades conjuntas, aproveitar a proximidade geográfica e, através da cooperação e potencialização dos seus recursos, melhorar os treinos e aumentar a competitividade dos seus esgrimistas.

O estágio contou com a participação de um médico, especialista em Medicina Desportiva e Nutrição, que explicou aos atletas e treinadores a importância da alimentação e hidratação no desporto, incutindo nos participantes a necessidade e as vantagens da inclusão da alimentação no ciclo de treino e competição.