Hóquei em Patins: Iniciados e Juvenis apuram-se para o Nacional.

As provas regionais de hóquei em patins terminaram no passado fim-de-semana e a Escola Desportiva de Viana conseguiu apurar duas das suas equipas para os respectivos Campeonatos Nacionais. Os conjuntos de iniciados e de juvenis ficaram no 3º lugar e apuraram-se para a prova mais competitiva do país. Os infantis terminaram numa honrosa 4º posição e irão disputar a Taça do Minho.

Os juvenis realizaram uma excelente prova, terminaram na 3ª posição (com os mesmos pontos do 2º) e foram a única equipa a derrotar o HC Braga, que acabaria por vencer o torneio. Em catorze jogos, os edevistas venceram dez, perderam quatro e totalizaram trinta pontos, menos nove do que os bracarenses. No segundo lugar ficou o ADB/Campo e, na quarta posição, o OC Barcelos. O oitavo e último classificado foi o HC Fão, que amealhou apenas 5 pontos.

Imitando os colegas mais velhos, os iniciados também conseguiram o 3º lugar, com doze vitórias em dezasseis jogos. O primeiro classificado foi o ADB/Campo e em segundo lugar ficou o HC Braga. Os vianenses voltaram a afastar o OC Barcelos das provas nacionais, relegando o histórico clube para a quarta posição.

Os infantis não conseguiram o apuramento para o campeonato nacional mas também estiveram em destaque. O quarto lugar soube a pouco, mas os edevistas têm ainda muito tempo para evoluir e, já no próximo ano, serão certamente um dos candidatos a conseguir o apuramento. Os objectivos para este escalão passam agora pela Taça do Minho, onde poderão demonstrar toda a sua qualidade.

Colocando duas das suas equipas nos Campeonatos Nacionais a Escola Desportiva de Viana irá, mais uma vez, levar o nome e a magia do hóquei vianense aos principais palcos da modalidade no nosso país. Espera-se uma excelente prestação dos jovens edevistas que irão, certamente, honrar a grandiosa história do clube e da patinagem auri-negra.