Esgrima: Atletas da Escola Desportiva de Viana competiram em Paris.

Os esgrimista da Escola Desportiva de Viana, Carolina Oliveira, Helena Afonso, Leonardo Costa e Tiago Lajoso participaram no mítico Torneio Internacional Juvenil de Paris, onde conseguiram boas prestações desportivas e adquiriram uma importante experiência internacional.

Tiago Lajoso e Leonardo Costa jogaram no escalão de cadetes, numa prova que contou com a participação de 251 esgrimistas, tendo conseguido ambos, na primeira poule, três vitórias, o que lhes permitiu continuar em prova. Na segunda poule, Tiago Lajoso conseguiu mais três vitórias ficando apurado para o dia seguinte. Leonardo Costa não conseguiu passar esta fase, tendo perdido por 15/12 com o francês Armand Etienne. No segundo dia de competição, onde já só participaram 105 atletas, Tiago Lajoso voltou a realizar uma boa poule, passando ao quadro de eliminação com duas vitórias. O jovem auri-negro acabaria por perder com o francês Cesar Mathey, que terminaria no 16.º lugar.

Carolina Oliveira e Helena Afonso participaram no escalão de iniciadas, prova que contou com 275 esgrimistas. As vianenses, na primeira e segunda poule conseguiram resultados que lhes permitiram disputar a eliminação direta para o acesso ao segundo dia de competição. Helena Afonso venceu a francesa Léa Badaoui e conseguiu a passagem para o segundo dia. Carolina Oliveira ainda venceu dois jogos no quadro de eliminação, mas acabaria por perder com a checa Stepanca Nemcova, por 8/10. No segundo dia Helena Afonso acusou o desgaste físico e perdeu dois jogos pela diferença mínima, terminando a competição no restrito lote dos 105 finalistas. 

A próxima competição a envolver atletas da Escola Desportiva de Viana será o Campeonato Nacional de Cadetes. Carolina Oliveira é a actual detentora do titulo no sector feminino e irá dar o seu melhor para voltar a conquistar a prova. As ambições do clube auri-negro passam pela conquista de um titulo e dois pódios, que colocariam o clube vianense no topo da esgrima nacional.