Basquetebol: Sub-14 continuam invictas no Inter-Associações.

As iniciadas da Escola Desportiva de Viana receberam e venceram as jovens do Académico FC (62-52) e continuam na liderança da Série A do Torneio Inter-Associações. As vianenses, que ainda não perderam qualquer jogo nesta prova, irão encerrar a primeira volta da competição no próximo sábado, em Vila Pouca de Aguiar, frente ao clube local.

A equipa do Académico entrou muito bem no desafio e assumiu a liderança do jogo, terminando o primeiro período a vencer por 8 pontos. Nos dez minutos seguintes as edevistas tentaram recuperar a desvantagem inicial, mas as portuenses aguentaram o resultado, indo para o intervalo a vencer por 4.

No segundo tempo as jovens auri-negras entraram melhor e, graças a um terceiro período de grande nível, garantiram uma vitória justa, por dez pontos, frente a uma equipa aguerrida que nunca se deu por vencida. Estão de parabéns as jovens da Escola Desportiva de Viana, não só pela vitória conquistada, mas principalmente pela atitude e maturidade que demonstraram perante os tristes acontecimentos que envolveram o desafio.