EDV - Natação



De 20 a 22 de Novembro, as Piscinas Municipais da Rodovia, Braga, foram o palco dos Campeonatos Regionais Absolutos de Piscina Curta e dos Campeonatos Regionais de Fundo que reuniram atletas Juvenis, Juniores e Seniores da Associação de Natação do Minho.
A Escola Desportiva de Viana demonstrou a sua qualidade arrecadando 25 medalhas de ouro, 14 de prata e 14 de bronze e batendo inúmeros recordes pessoais às portas dos importantes Campeonatos Absolutos de Portugal e Nacionais de Clubes.
Salientamos, ainda, a atleta Filipa Mendes Pinheiro que, para além de garantir a sua presença nos Campeonatos Absolutos de Portugal, sagrou-se Campeã Regional a todas as provas em que participou e bateu o recorde regional aos 50 e 200 metros Costas. Esta atleta será acompanhada pelos atletas Rafael Ribas e Maria Rodrigues na sua deslocação a Leiria para os Campeonatos Absolutos de Portugal nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro, já que estes garantiram igualmente a sua presença nessa prova.
Os Juvenis da EDV participaram nos Campeonatos Regionais de Fundo que se realizaram em simultâneo e cuja classificação final resultava do somatório das provas de 800 Livres e 400 Estilos Femininos e 1500 Livres e 400 Estilos Masculinos. Os atletas da EDV arrasaram ao conquistar dois primeiros lugares dos três possíveis e ainda dois segundos e um terceiro, com direito à entrega de troféu para os primeiros lugares conquistados pelo Manuel Alves e Flávia Gonçalves. Todos os Juvenis da EDV participaram extra competição nas restantes provas do Campeonato Regional Absoluto e obtiveram óptimos resultados.
Para além destas excelentes notícias, salientamos o espírito alegre da equipa da EDV que, sob a orientação técnica dos treinadores José Lima e Valério Miranda e acompanhada pelos directores Rosa Maria, Isabel Pinheiro e Graciano Lima, manifestou boa disposição e espírito de grupo ao longo destes três dias de provas.

Parabéns a todos!

A direcção.