Esgrima: Carolina Oliveira vence Final Nacional

A esgrimista da Escola Desportiva de Viana, Carolina Oliveira, Campeã Nacional de Cadetes e Juniores e Vice Campeã nacional de Seniores, venceu com toda a naturalidade a final do circuito nacional de cadetes, assegurando mais uma vitória para a esgrima da EDV.

Carolina Oliveira venceu todos os jogos que disputou na fase final do circuito nacional de cadetes, demonstrando grande superioridade face às suas adversárias, e subiu, uma vez mais, ao lugar mais alto do pódio, o que já se tornou hábito para a Vianense. A Edvista participou ainda na prova masculina para melhorar a sua competitividade, conseguindo entre os jovens esgrimistas um excelente quinto lugar.

Na final masculina participaram Danilo Costa, Hugo Fernandes e Tomás Ferreira. Na prova de iniciados, Hugo Fernandes classificou-se em 11.º, Tomás Ferreira em 15.º e Danilo Costa em 20.º. Na competição de cadetes, Hugo Fernandes voltou a ser o melhor classificado, terminando em 13.º, Danilo Costa melhorou a sua prestação do dia anterior terminando em 15.º e Tomás Ferreira, o mais jovem e inexperiente dos três, classificou-se no 21.º lugar.

Seguem-se agora umas merecidas férias para em Setembro retomar os treinos, estando programado um estágio internacional em Viana do Castelo para melhorar a competitividade dos esgrimistas da EDV.