Helena Afonso iniciou a competição com 4 vitórias na fase de qualificação, demonstrando uma grande capacidade e confiança, mesmo entre atletas mais velhas. Na fase de eliminação, a vianense acabaria por ser eliminada pela cadete catalã Maria Garcia, num jogo equilibrado onde a espanhola se fez valer da sua maior experiência. A edevista acabou por terminar a prova num excelente 9.º lugar.
Flavie Monjon, esgrimista que na época passada representou o Colégio Dom Diogo de Sousa (Braga), classificou-se na 31.ª posição.
Já Carolina Oliveira, atual campeã nacional de cadetes, que recentemente chegou ao quadro principal de uma prova do circuito europeu, foi a grande ausência da equipa, uma vez que se encontra lesionada.
Nos rapazes, Leonardo Costa, esgrimista cadete, conseguiu um promissor 19.º lugar, alcançado graças a uma qualificação onde triunfou por quatro vezes. Na fase de eliminação o jovem vianense acabaria por perder com o madrileno Jorge Hernando, deixando, no entanto, uma excelente imagem das suas capacidades.
O internacional Diogo Martins, que ainda não se encontra na sua melhor forma, terminou em 21.º, e
Tiago Lajoso, apesar de ter demonstrado, como sempre, muita “garra”, foi impotente perante um experiente adversário júnior, quedando-se pelo 33.º posto. Por fim, Rodrigo Rego, um esgrimista que conta ainda com pouca experiência internacional, aproveitou a prova para melhorar o seu ritmo competitivo, terminando a competição no 55.º lugar.