As juniores da Escola Desportiva de Viana derrotaram, este sábado, no Pavilhão Mestre Luís Braga, a equipa do BC Limiense (50 - 35), naquele que foi o primeiro encontro entre os dois principais candidatos à conquista do título.
A jogar em casa, a turma auri-negra, consciente da importância deste primeiro confronto, entrou muito bem no desafio, alcançando, logo no primeiro período, uma vantagem de 8 pontos (15 - 7). O conjunto de Ponte de Lima equilibrou a contenda nos dez minutos seguintes, mas, ainda assim, antes de recolher aos balneários, as vianenses conseguiram aumentar a diferença para a dezena de pontos (25 - 15).
No inicio da segunda parte as edevistas voltaram a entrar mais fortes, contudo, a falta de eficácia não lhes permitiu sentenciar a partida, sendo que o desacerto ofensivo fez com que o adversário concluísse com sucesso uma série de contra-ataques rápidos, reduzindo a desvantagem para apenas 4 pontos (35 - 31). No derradeiro período as jovens da EDV não deram qualquer hipótese ao adversário, terminando com um parcial favorável de 15 - 4, selando o encontro com uma tranquila vantagem de 15 pontos.
A Escola Desportiva de Viana a jogar no dia 9 de Novembro, frente ao Monção BC, no Pavilhão Mestre Luís Braga. O desafio está agendado para as 11h e encerrará a primeira volta do campeonato.