Ana Silva 2.ª em Espanha


Ana Silva, esgrimista da EDV, classificou-se em segundo lugar no Torneio Galego de cadetes que teve lugar em Vigo. 


Ana Silva conseguiu na fase de qualificação posicionar-se entre as melhores, passando ao quadro principal como número 2. Na fase eliminatória a Vianense venceu nos quartos-de-final a Portuguesa Maria Melo por 15/5; na meia-final venceu a Espanhola Gomarito por 15/7, apurando-se com esta vitória para a final da competição. Na final, disputada com a Campeã Galega de cadetes, Ana Silva evidenciou qualidade e competência para discutir o resultado, tendo estado a vencer em alguns momento. Na fase final a espanhola Beatriz Tato superiorizou-se, vencendo por 15/13. A Edvista conseguiu um excelente 2.º lugar nesta competição no estrangeiro, subindo ao segundo lugar mais alto do pódio.

Beatriz Martins também participou neste Torneio. A Edvista, ainda jovem e com pouca experiência competitiva, depois de um início prejudicado pelo grande nervosismo, conseguiu vencer vários jogos na fase de qualificação. Na fase eliminatória Beatriz Martins acabaria eliminada por Maria Melo num jogo muito equilibrado (8/11), terminando no 10.º lugar. 

A EDV participou ainda neste Torneio Galego de cadetes com os Iniciados João Martins e Rodrigo Castilho. 

João Martins, que tinha subido ao pódio no Torneio da Corunha, iniciou a competição com algumas derrotas que não eram previsíveis. Na fase de eliminação o Vianense venceu nos oitavos-de-final o Português Enzo Nogueira por 15/5 passando aos quartos-de-final para defrontar o Campeão Galego de Cadetes, Ismael Lopez. João Martins, que ainda é Iniciado, apesar de derrotado esteve muito competitivo no jogo com o espanhol, que viria a vencer a competição, terminando o Edvista no 6.º lugar. 

Rodrigo Castilho, esgrimista que está a iniciar a sua participação competitiva, teve vários momentos de consistência desportiva e competitividade que evidenciam qualidades para a prática da esgrima, terminando no 13.º lugar.