João Martins no pódio em Lisboa


João Martins no pódio em Lisboa. 

O esgrimista da EDV, João Martins, classificou-se no 3.º lugar no Circuito Nacional de Iniciados. 


João Martins, na fase de qualificação, venceu todos os jogos, passando ao quadro principal. Na meia-final o Vianense perdeu com o Campeão Nacional de Iniciados, António Pedro do Ginásio Clube Português, atleta que acabaria por vencer a competição. 

Rodrigo Castilho, esgrimista da EDV ainda com pouca experiência competitiva, teve uma boa prestação nesta prova, da qual se destaca o jogo com o Campeão Nacional de Iniciados que o Edvista acabaria por perder pela diferença mínima 4/5. Rodrigo Castilho classificou-se no 18.º lugar. 

Ana Silva conseguiu chegar à fase final da prova de cadetes no seu primeiro ano neste escalão etário. A Vianense classificou-se no 8.º lugar, tendo criado algumas dificuldades à actual Campeã Nacional no jogo dos quartos-de-final, demonstrando todo o seu potencial para estar entre as melhores Portuguesas. 

Beatriz Martins, uma jovem esgrimista da EDV com pouca experiência competitiva, realizou uma prova de muito bom nível, conseguido classificar-se em 9.º após ser eliminada pela sua colega de clube, Ana Silva.