João Martins no pódio do Torneio de Esgrima na Corunha.


João Martins no pódio do Torneio de Esgrima na Corunha. 

O esgrimista da EDV, João Martins, classificou-se no terceiro lugar no Torneio da Corunha, arrecadando a sua primeira medalha a nível internacional. 



João Martins, número 1 do ranking nacional infantil na época passada e actual número três do escalão de Iniciados Português, jovem esgrimista da EDV que está na presenta época a iniciar a sua participação competitiva a nível internacional, deslocou-se à Corunha para participar no Torneio daquela localidade Espanhola, tendo conseguido um excelente terceiro lugar. O Vianense, que competiu com esgrimistas de escalão etário superior ao seu, teve uma boa prestação na fase de qualificação e na fase eliminatória conseguiu vencer vários adversários, o que lhe permitiu chegar ao pódio. João Martins vai agora competir a nível nacional, estando agendada também a sua participação em alguns Torneios Internacionais, entre os quais se destaca o Torneio Internacional de Paris. 

Na mesma competição, mas no escalão sénior, participou o esgrimista da EDV André Gonçalves, que esteve a um toque das medalhas, classificando-se no 5.º lugar.