Esgrima - Ana Silva Vice Campeã Nacional


Ana Silva, esgrimista da EDV, sagrou-se Vice Campeã Nacional de Iniciadas e ascendeu ao segundo lugar do Ranking Nacional. 


A esgrimista Vianense iniciou a sua participação no Campeonato Nacional de Iniciadas vencendo todos os jogos da sua poule de qualificação e passou ao Quadro Principal com o número 2. Nos jogos a eliminar do Quadro Principal, Ana Silva demonstrou grande superioridade, vencendo as suas adversárias por grande diferença pontual, qualificando-se para a desejada final. Na final a Edvista defrontou a internacional Portuguesa Inês Alvito (esgrimista que recentemente participou no Campeonato do Mundo de Cadetes) tendo demonstrado muita maturidade táctica, que não impediu a derrota, mas evidencia as suas qualidades para a prática da modalidade. Com o segundo lugar obtido, Ana Silva ascendeu ao segundo lugar do Ranking Nacional de Iniciadas, posicionando-se como séria candidata a participações internacional na próxima época. 

João Martins, jovem ainda Infantil, número 1 do Ranking Nacional de Infantis, participou também no Nacional de Iniciados para ganhar experiência competitiva e a pensar já na próxima época desportiva. Na fase de qualificação João Martins conseguiu quatro vitórias que lhe permitiram passar ao Quadro Principal com o número 10. Na fase eliminatória o Vianense viria a ser eliminado pelo número 6 nacional, Miguel Cóias do Ginásio Clube Português, terminando o Campeonato Nacional no 10.º posto, classificação que lhe permite entrar no “Top Ten” do Ranking Nacional de Iniciados. 

A próxima participação dos jovens esgrimistas da EDV será a Final do Circuito Nacional Infantil, verdadeira festa da esgrima Portuguesa, na qual participarão vários esgrimistas vianenses.