Carolina Oliveira 20.ª no Europeu de Esgrima.



A esgrimista da EDV Carolina Oliveira classificou-se no 20.º lugar no Campeonato da Europa de Esgrima, venceu uma adversária do TOP 12 mundial, e manteve o Estatuto de Atleta de Alto Rendimento no seu nível mais elevado para o escalão de juniores. 



Carolina Oliveira iniciou a fase de qualificação vencendo 4 jogos em 6 possíveis e perdendo dois jogos pela diferença de um toque, o que lhe permitiu passar ao quadro principal com o número 17. Nesta fase da competição merece destaque a vitória no jogo com a Italiana Marta Ricci, a número 12 do mundo, e a derrota tangencial no jogo com a Russa Adelina Bikbulatova que acabaria por se classificar em 3.º lugar neste europeu, resultados que evidenciam a competitividade internacional da Vianense. 

No quadro Principal deste Europeu, Carolina Oliveira eliminou com grande superioridade a Romena Teodora Sirbu, a número 128 do mundo, por 15/4, acabando por ser eliminada pela número 3 do mundo, a Francesa Eva Lacheray. 

Segue-se agora uma fase competitiva a nível nacional, que servirá de preparação para o Campeonato do Mundo de Juniores, no qual está prevista a participação da Edvista Carolina Oliveira e de outros esgrimistas da EDV. Depois do Mundial de Juniores, a Vianense vai iniciar a fase mais intensa da presente época, que é a qualificação Olímpica para os Jogos Olímpicos do Japão 2020, participando na Taça do Mundo da Alemanha; no Grande Prémio da China; no Campeonato da Europa de Seniores e no Mundial de Seniores.