NATAÇÃO - FUTUROS CAMPEÕES DA ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA ESTREIAM-SE NA NOVA ÉPOCA DESPORTIVA


TORNEIO VNC - FUTUROS CAMPEÕES DA ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA ESTREIAM-SE NA NOVA ÉPOCA DESPORTIVA


No passado dia 17 de novembro decorreu na piscina Municipal de Vila Praia de Âncora, o Torneio do Viana Natação Clube. Esta prova destinava-se aos atletas do escalão mais jovem do sector competitivo de natação pura, nomeadamente o escalão de Cadetes (A e B).
Esta competição contou com a presença de 16 clubes e um total de 198 nadadores.

A ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA esteve representada pelos seguintes atletas: Carlota Laranjo, Constança Lima, Filipe Laranjo, Francisca Ribeiro, Gonçalo Lima, Inês Gonçalves, João Lima, Leonor Brito, Luís Amorim, Marta Reis, Matilde Araújo, Miguel Araújo, Renata Fonte, Rodrigo Carmo, Rodrigo Escaleira, Rodrigo Maximino, Salvador Gouveia e Santiago Carvalhido.



Esta competição teve como objetivo avaliar a evolução dos atletas nas provas de curta distância (50 e 100 metros), quer das técnicas alternadas, quer das combinadas. Para alguns, esta foi a primeira experiência a nível competitivo, sendo fundamental que os princípios e regras de boas-práticas fossem desde já implementados, para que no futuro, tudo seja mais fácil de absorver e aplicar.



7º Lugar coletivo da equipa da Escola Desportiva de Viana

Relativamente ao resultado coletivo, a EDViana obteve um sólido 7o lugar entre as 16 equipas participantes, no que toca ao somatório de pontos das provas individuais de cada atleta. Ainda relativamente à prestação do coletivo, a EDViana foi 3a classificada entre as 16 equipas, respetivamente à evolução média de todos os nadadores, obtendo assim uma média de 113% de progressão, entre os 19 nadadores que representaram as cores de amarelo e preto. Este valor é um excelente indicador, que valida o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos escalões mais jovens da formação da EDViana.

Já no próximo dia 23, 24 e 25 de novembro, nas piscinas de Ponte da Barca, irão decorrer os Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Séniores, o Torneio Nadador Completo de Infantis e o Torneio de Fundo de Juvenis.

Fique atento aos nossos campeões!