Esgrima - Carolina Oliveira sobe no Ranking Mundial de seniores.


Carolina Oliveira, esgrimista da Escola Desportiva de Viana, disputou o Campeonato do Mundo de Seniores, subiu ao 137.º lugar da classificação mundial e continua a sua “caminhada” com vista ao apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

A esgrimista Vianense, ainda júnior, tem no presente ciclo olímpico um grande e ambicioso objectivo que é o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na época que agora acaba, Carolina Oliveira disputou o Campeonato da Europa de Seniores e o Campeonato do Mundo de Seniores para poder ambicionar a qualificação olímpica que se disputa no escalão sénior. A Edvista vai agora de férias, reiniciando os treinos em Setembro. 

Na próxima época desportiva, 2018/2019, Carolina Oliveira vai uma vez mais disputar o Circuito Mundial de Juniores, mas como o apuramento Olímpico tem início em Abril de 2019, vai também participar em algumas etapas do Circuito Mundial de Seniores. Os grandes objectivos da esgrimista vianense para a próxima época são a obtenção de bons resultados e muitos pontos para a tabela mundial de seniores através da participação quer no Europeu de seniores quer no Mundial de seniores, pois são duas competições importantes para o apuramento Olímpico.