Carolina Oliveira na China, no Mundial de Seniores.


Carolina Oliveira, esgrimista júnior da EDV, vai participar no Campeonato do Mundo de seniores, com o objectivo de chegar ao Quadro Principal, repetindo o “brilharete” do Europeu de seniores no qual se classificou no 28.º lugar. 



Carolina Oliveira, atleta de Alto Rendimento, que conta com o apoio de várias entidades, entre as quais se destaca a Câmara Municipal de Viana do Castelo, está integrada num projecto que visa o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Na presente época a jovem Vianense participou no seu primeiro Europeu de seniores, prova na qual obteve um excelente 28.º lugar. Agora a Edvista parte para a China para participar no seu primeiro Mundial de seniores, com o objectivo de pontuar para o ranking mundial, tabela que determina uma das fases de apuramento para os Jogos Olímpicos. 

Carolina Oliveira tem treinado com os seus colegas de clube e com a Equipa Feminina Espanhola, equipa que se classificou no 8.º lugar no Europeu de seniores, para poder estar num bom momento de forma no dia 20 de Julho na primeira fase do Mundial e poder passar ao quadro principal que se disputa no dia 23 de Julho. 

Para preparar convenientemente esta participação, a vianense partiu para a China no dia 15 de Julho, para poder ambientar-se ao fuso horário local, mais sete horas relativamente a Portugal.