EDV Bicampeã Nacional de Seniores de esgrima e Cátia Ferreira Campeã Nacional.


EDV Bicampeã Nacional de Seniores de esgrima e Cátia Ferreira Campeã Nacional. 

As esgrimistas da Escola Desportiva de Viana participaram no Campeonato Nacional de Seniores, fazendo a defesa do título colectivo e do individual, concluindo a competição com a revalidação dos dois títulos mais importantes da modalidade. 



No Nacional de Equipas a EDV (Carolina Oliveira, Cátia Ferreira, Helena Afonso e Sofia Vieira) venceu na meia-final a equipa do Sport Club do Porto por 45/31, demonstrando alguma superioridade perante uma equipa constituída por uma esgrimista internacional e uma ex campeã nacional sénior. Na final a EDV defrontou o Ginásio Clube Português e venceu por 45/41, revalidando o título da época anterior, sagrando-se Bicampeã Nacional de Seniores. 

No Nacional Individual as esgrimistas da EDV iniciaram competição denotando algum nervosismo que foi sendo ultrapassado com o decorrer da prova. As Edvistas Carolina Oliveira e Cátia Ferreira chegaram à final, após demonstrem ser as mais competitivas esgrimistas em competição no quadro de eliminação, tendo a vitória sido alcançada por Cátia Ferreira num jogo muito equilibrado e disputado que terminou com a diferença mínima 15/14. Cátia Ferreira sagou-se assim Campeã Nacional de Seniores e Carolina Oliveira Vice Campeã Nacional. Helena Afonso terminou no 12.º lugar sendo eliminada pela Olímpica Débora Nogueira e Sofia Vieira classificou-se no 16.º posto. 

No Nacional masculino, Tomás Ferreira Classificou-se no 19.º lugar e Danilo Costa terminou no 21. Posto.