ESGRIMA CAROLINA OLIVEIRA NO PÓDIO NA DINAMARCA

Carolina Oliveira, esgrimista da EDV, classificou-se no 3.º lugar no Torneio Internacional júnior disputado na Dinamarca e no dia seguinte conseguiu ainda um excelente 7.º lugar na prova sénior do Circuito Europeu U23 que lhe permitiu ascender ao 38.º lugar do Ranking Europeu U23.


Carolina Oliveira iniciou esta sua participação internacional disputando o Torneio Internacional Júnior Trakenten. A Edvista conseguiu 4 vitórias em 5 possíveis na fase de qualificação, perdendo somente com a Sueca Rundquist por 4/5. Na fase eliminatória, a vianense esteve imparável até defrontar na meia final a Sueca Ester Schreiber, que recentemente se classificou no 8.º lugar no Europeu de Juniores e viria a vencer a competição. 

Carolina Oliveira consegue na Dinamarca o seu primeiro pódio internacional, partindo agora com motivação reforçada para a época 2017/2018 na qual vai disputar o Circuito Mundial de Juniores.

No dia seguinte à participação no Torneio Júnior, Carolina Oliveira e Cátia Ferreira disputaram a prova sénior do Circuito Europeu U23. As Edvistas conseguiram passar a fase de qualificação, Carolina com 3 vitórias em 5 possíveis e Cátia com 3 vitórias em 6 possíveis. 

Carolina Oliveira passou à fase de eliminação com o número 23, mas foi superando adversária atrás de adversária até chegar à “final de 8”. Na primeira ronda do quadro principal a vianense eliminou a Inglesa Katie Smith por 15/10. Na segunda ronda, Carolina venceu a Sueca Harriet Rundquist por 15/11 e na terceira ronda afastou a esgrimista da República Checa Andrea Bimova por 15/4, chegando assim à fase final deste Torneio do Circuito Europeu. Na “final de 8”, a vianense acabaria por perder com a experiente Italiana Marta Cammilletti, terminando no 7.º lugar. Com este excelente resultado, Carolina oliveira somou pontos no ranking Europeu U23, ocupando agora o lugar 38 do Ranking Europeu U23.

Cátia Ferreira, esgrimista que recentemente regressou à competição depois de uma carreira nacional e internacional recheada de títulos e êxitos, viria a ser eliminada pela diferença mínima 6/7, terminando no 38.º lugar.