Notícias do Basquetebol


IV CAMPEONATO NACIONAL SUB 14 FEMININO - Fase Regional Norte




No último jogo da fase de qualificação, a EDV/AEM deslocou-se a Guimarães para disputar o segundo lugar do grupo,contra a equipa do Vitória SC.

Este seria um jogo de interesse dado que a equipa a quem sorrisse a vitória, garantiria um lugar direto na fase seguinte. A equipa que saísse derrotada terá de disputar o lugar com uma equipa do Porto.

A edivista entrou em campo com garra de vencer, no entanto, após 25 pontos alcançados no primeiro período,onde as atletas cumpriam com todas as indicações, no segundo período a equipa apenas alcançou 2 pontos, permitindo à equipa da casa a aproximação no marcador.

À semelhança do 2.º, no 3.º período a equipa não conseguiu jogar basquetebol, deixando o adversário fugir no marcador, o que se sucedeu até final do encontro.

Assim sendo, a equipa disputará no próximo sábado e domingo um lugar na fase seguinte.

VSC 69 - 46 EDV/AEM



TORNEIO INTERMÉDIO SUB 14 MASCULINOS


Na tarde de sábado, a EDV/AEM recebeu o BCLimiense.

Os visitantes, que alinharam apenas com seis jogadores, venceram por uma diferença de dez pontos, fruto da maior experiência da equipa, num jogo muito disputado.

Apesar da derrota em campo, administrativamente a vitória foi atribuída à equipa Vianense, pois a equipa Limiana não cumpriu o regulamento técnico-pedagógico, que obriga à inscrição de 10 jogadores, sendo averbado o resultado final de 20-0.