Esgrimistas da EDV competem em Paris e Barcelona.

Cinco esgrimistas vianenses vão participar em duas competições internacionais, no Circuito Europeu Sub 23 em Barcelona e no Torneio Internacional de Paris, alguns para preparar a participação no Campeonato da Europa.

Carolina Oliveira, Campeã Nacional Sénior, vai jogar em Barcelona, numa competição do Circuito Europeu de Sub 23, cumprindo mais uma etapa da sua preparação para o Campeonato da Europa de Juniores. A esgrimista será acompanhada pela treinadora Eugénia Queirós.


Para o Torneio Internacional de Paris estão de partida quatros esgrimistas da EDV. Helena Afonso, que recupera de uma lesão, vai jogar a Paris para preparar a participação no Campeonato da Europa de Cadetes. Danilo Costa, Hugo Fernandes e Tomás Ferreira, esgrimistas que constituem a equipa do escalão de cadetes da EDV, vão participar no Torneio Internacional de Paris para aumentar a sua experiência competitiva internacional e para preparar a participação no Campeonato Nacional de Cadetes que decorrerá em Viana do Castelo, no Pavilhão da Escola de Monserrate, nos próximos dias 11 e 12 de Fevereiro. Os esgrimistas serão acompanhados pelo treinador José Luciano.