19 Campeões Nacionais na época 2014-15 em 5 modalidades distintas



Na Escola Desportiva de Viana a competição é essencial, mas não o mais importante. O mais importante para a EDV e o seu principal objetivo é a formação de jovens, educando através do desporto. 

Ainda assim, todos os anos, os nossos atletas alcançam resultados excecionais, elevando a projetando as cores do nosso clube e da nossa cidade aos mais altos patamares do desporto nacional. 

Hoje homenageamos os atletas da EDV que se sagraram Campeões Nacionais na época 2014-15. 


A EDV promove e melhora as condições para a generalização da prática desportiva a todos os níveis e idades e num grande esforço conjunto consolida e reforça o papel do desporto vianense nos contextos nacional e internacional.

Foram e são, estes, afinal, os propósitos que sempre uniram, todos os intervenientes desportivos na Escola Desportiva de Viana. 

O número de atletas, produzidos anualmente é revelador das nossas capacidades, do trabalho, da organização e da competência dos nossos agentes desportivos, que tornaram possível o que se faz e como se faz. De ano para ano são mais e melhores. É isso que procuramos. É isso que interessa.

Nós trabalhamos para a Excelência, Nós somos o que fazemos, repetidas vezes, repetidamente. A excelência portanto não é um feito, tem de se tornar um hábito.

Grandes resultados, como os conseguidos nesta época desportiva, requerem grandes ambições. Os Campeões não são feitos nem surgem apenas e só, dos treinos e ou das competições. Os Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si - um desejo, uma visão, um sonho.

A concretização de um sonho vem sempre acompanhado pela presença de pessoas marcantes,

Todas nós….

E os nossos Sonhos são as respostas de hoje às perguntas do amanhã…

Nós somos um Clube para uma Cidade.

BTT

Carlos Lima - Campeão Nacional Master 50 

Vencedor da Taça de Portugal

Campeão Regional do Minho


Trail

Ricardo Silva – Campeão Nacional Circuito Trail Ultra

Jérôme Rodrigues - Campeão Nacional Circuito Trail Ultra Endurance

Gabriel Meira - Campeão Nacional Circuito Trail Ultra Endurance M40

Jorge Rocha, Ricardo Silva, Jérôme Rodrigues – Campeões Nacionais por Equipa do Circuito Trail Ultra e Campões Nacionais por Equipa do Circuito Trail Ultra Endurance


Ginástica

Matilde Silva - Campeã Nacional de Trampolim Juvenil 

Débora Neto, Bruna Neto – Campeãs Nacionais Duplo Mini Sincronizado Seniores


Esgrima 

Carolina Oliveira – Campeã Nacional de Florete em Cadetes, Campeã Nacional de Florete em Juniores, Vice-Campeã Nacional de Florete em Seniores

Carolina Oliveira, Helena Afonso, Ema Felgueiras – Campeãs Nacionais por Equipa de Florete em Cadetes


Natação 

Catarina Ferreira – Campeã Nacional 100 Livres Júnior; Vice-Campeã Nacional 100 Livres Absolutos, 2 Recordes Nacionais 50 Livres

Catarina Ferreira, Ana Afonso, Lara Vaz, Mariana Silva – Campeãs Nacionais 4X100 Livres Juniores

Catarina Ferreira, Lara Gomez, Paula Goyanes , Ana Afonso, Lara Vaz, Mariana Silva, Filipa Pinheiro, Juliana Freixo – Campeãs Nacionais da 2ª Divisão Nacional