Trail: EDV brilha em terras Bascas

Jérôme Rodrigues, em segundo individualmente, e Gabriel Meira, Rui Seixo e Ricardo Silva, primeiros na competição por equipa, brilharam no no Ehunmilak Ultra Trail, uma prova de Ultra Trail de 168 quilómetros, que se disputou este fim-de-semana no País Basco, Espanha.

A prova, com um desnível positivo de 11 mil metros, começou na sexta-feira, dia 10, às 18h locais, terminando apenas no final da tarde de sábado. Os objectivos definidos à partida foram concretizados, conseguindo a EDV-Viana Trail colocar dentro dos 20 primeiros os cinco atletas que participaram na prova.

Jérôme Rodrigues, com 24h28, terminou em segundo lugar, a apenas 17 minutos de Imanol Aleson, que venceu a prova pela terceira vez. Paulo Freitas foi 20.º, com 27h57.

Na competição por equipas, a tripla Gabriel Meira, Rui Seixo e Ricardo Silva, com 27h49, cruzaram a meta em primeiro, surpreendendo a assistência e outros participantes.

Estes resultados demonstram o trabalho que tem sido desenvolvido pela secção de trail da EDV, numa brilhante vitória internacional. Apesar de não serem tão mediáticos quanto outros, estes atletas merecem, cada vez mais, outra atenção e oportunidades.