Natação: Catarina Ferreira e estafeta júnior feminina 4x100 livres sagram-se campeãs nacionais

Catarina Ferreira, aos 100 L e a estafeta júnior feminina 4x100 livres, composta por Catarina Ferreira, Lara Vaz, Mariana Silva e Ana Sofia Afonso, sagraram-se campeãs nacionais no decorrer do Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos de Portugal – Piscina Longa, que teve lugar de 1 a 4 de Abril no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.

A prestação da equipa da EDV foi excelente e a juntar aos títulos nacionais, Catarina Ferreira subiu ao pódio para receber a medalha relativa aos terceiros lugares aos 50L Absolutos (melhor júnior da competição) e 200L. Juliana Freixo, com um excelente 4º lugar Absoluto, aos 50C, ficou a apenas 3 centésimas do pódio, além dos vários recordes pessoais alcançados por todos os elementos da equipa.

A equipa vai agora trabalhar para se apresentar ao mais alto nível no Campeonato Nacional de Clubes da 2ª divisão nacional, que irá decorrer no Jamor nos dias 11 e 12 de Abril. Este Campeonato contou com a presença de 98 clubes num total de 664 atletas. A Escola Desportiva de Viana fez-se representar pelos atletas Rafael Ribas, Tiago Alves, Miguel Passos, Nuno Graça, Ricardo Pires, Juliana Freixo, Ana Afonso, Catarina Ferreira, Mariana Silva, Lara Vaz e Ana Rita Silva. A comitiva Edevista contou, ainda, com os técnicos José Lima e Nuno Carvalho, o diretor Fernando Afonso e o massagista Alberto Ramos.