Basquetebol: EDV organiza etapa do Circuito Ticha Penicheiro

A Escola Desportiva de Viana organizou, no Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março, a primeira etapa de mais uma edição do Circuito Ticha Penicheiro.

Esta prova todos os anos junta cerca de uma centena e meia de jovens atletas, do sexo feminino, com idades até aos 12 anos. Durante todo o dia as pequenas praticantes tiveram a oportunidade de testar as suas capacidades, com as equipas a defrontarem-se entre si em jogos convívio, onde o resultado era o que menos importava. Para além dos habituais desafios, as jovens basquetebolistas realizaram um pequeno circuito técnico, onde o relógio se apresentava como o principal adversário.

O almoço foi servido na Escola EB 2,3 Dr. Pedro Barbosa, que mais uma vez se associou a esta iniciativa, bem como a câmara municipal de Viana do Castelo, que se fez representar pela Vereadora da Cultura, Maria José Guerreiro, que encerrou o evento com um bonito e aplaudido discurso sobre a importância das mulheres na nossa sociedade.

O evento, que homenageia a melhor basquetebolista portuguesa de todos os tempos, realizou-se no Pavilhão Municipal de Monserrate, e contou com a presença de 12 clubes provenientes de várias associações do país: EDV, Illiabum Clube, BC Limiense, Juvemaia, Olivais FC, SC Braga, ATC, Nogueira Basket, SC Coimbrões, JF Campo/Sobrado, BC Coura e NCR Valongo.