Esgrima: EDV consegue dois títulos nacionais.

Carolina Oliveira sagrou-se Campeã Nacional de Cadetes e a equipa feminina da EDV venceu a competição de equipas do Campeonato Nacional de Cadetes, sagrando-se também Campeã Nacional.

A vianense Carolina Oliveira venceu e convenceu no campeonato nacional de cadetes, sagrando-se, uma vez mais, campeã nacional. A jovem Carolina fez uma prova isenta de derrotas, conseguindo vencer todos os jogos da fase de qualificação e eliminando todas as adversárias no quadro principal. O domínio da Edvista foi evidente, tendo somente no jogo da final evidenciado algum nervosismo, mas mesmo com essa condicionante conseguiu a 40 segundos do final recuperar uma desvantagem de dois toques e vencer por 12/10, sagrando-se, pela segunda vez na sua ainda curta carreira desportiva, campeã nacional de cadetes. Helena Afonso, a outra vianense em competição que ainda é iniciada, terminou em 5.º lugar sendo eliminada pela Lisboeta Beatriz Sanguino pela diferença mínima, 15/14, depois de uma recuperação que merecia ter como final a vitória nesse jogo.

Na prova do Nacional por Equipas, prova distinta da individual, a EDV (Carolina Oliveira; Helena Afonso e Ema Felgueiras) partia como favorita e não defraudou as espectativas. No jogo da meia-final as Edvistas eliminaram a equipa do Ginásio Clube Português por 45/40 e na final venceram a equipa Lisboeta da AEJG por 45/41, sagrando-se campeãs nacionais.

Na prova masculina, participaram vários vianenses ainda iniciados, tendo conseguido resultados de algum destaque. Hugo Fernandes foi o melhor vianense ao terminar num excelente 11.º lugar, sendo um dos melhores iniciados em competição, resultado que permite acalentar esperanças de um bom resultado no campeonato nacional de iniciados. Daniel Ferreira classificou-se em 25.º, Danilo Costa em 27.º, Tomás Werner em 28.º Afonso Silva em 30.º, Rui Cruz em 31.º, Rui Amorim em 32.º e Tomás Ferreira em 35.º.

Na prova por equipas, a EDV conseguiu, com uma equipa formada por esgrimistas iniciados (Hugo Fernandes, Danilo Costa, Afonso Silva, Tomás Ferreira, Daniel Ferreira), um excelente 4.º lugar. O jogo mais importante era o dos quartos-de-final, pois permitia a disputa das medalhas, e os Edvistas não vacilaram vencendo o Sport Club do Porto por 45/40. Nos jogos seguintes os vianense não conseguiram vencer as fortes equipas Lisboetas do AEJG e do Ginásio Clube Português, mas acabaram por ser a melhor equipa exclusivamente formada por iniciados neste Campeonato Nacional de Cadetes.