Natação: Alexandre Ribas e Ana Afonso subiram ao pódio nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores.

O Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra foi o palco de mais uma edição dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores, que decorreu entre os dias 4 e 6 de Abril. A prova, onde participaram 98 clubes e 590 atletas, contou com a presença de 10 nadadores da Escola Desportiva de Viana.

A prestação dos jovens auri-negros foi bastante positiva e, para além dos inúmeros recordes pessoais alcançados, destacam-se as medalhas de bronze conseguidas por Alexandre Ribas aos 50C e 200C, e por Ana Afonso aos 50C. Muito perto das medalhas estiveram Nuno Graça, com dois quartos lugares aos 50L e 50M, Ricardo Pires com um quarto lugar aos 50C, Juliana Freixo com um quinto lugar aos 50C, Luana Alves com um quinto lugar aos 200M e Alexandre Ribas que, para além dos pódios alcançados, ficou na quarta posição nas provas de 100C e 100L.

Está de parabéns a comitiva composta pelos atletas Alexandre Ribas, Tiago Alves, Miguel Passos, Nuno Graça, Ricardo Pires, Francisco Antas, Hugo Miranda, Juliana Freixo, Luana Alves e Ana Afonso, pelos técnicos José Lima, Nuno Carvalho e Valério Miranda, pelo massagista Alberto Ramos e ainda pelo diretor Eduardo Miranda. A equipa vai agora trabalhar para se apresentar ao mais alto nível no Campeonato Nacional de Clubes, que irá decorrer na Póvoa de Varzim, nos dias 19 e 20 de Abril.