Torneio Ticha Penicheiro

A Escola Desportiva de Viana irá organizar, no próximo domingo, dia 6 de Março, a primeira etapa de mais uma edição do já consagrado "Torneio Ticha Penicheiro", que todos os anos reúne cerca de uma centena de jovens praticantes de basquetebol, com idades inferiores aos 12 anos de idade. 


O Torneio, que se realizará no Pavilhão Municipal de Monserrate e no Pavilhão Mestre Luís Braga, irá contar com a participação de 11 clubes (EDV, Escola Diogo Cão, SC Coimbrões, ATC, Illiabum Club, BC Limiense, Esgueira Basket, Agrupamento de Escolas de Sande, Juvemaia, Casa do Povo de Lanheses e Vitória SC) provenientes de 4 associações diferentes: Viana do Castelo, Porto, Aveiro e Braga. Esta é uma oportunidade fantástica para as jovens edevistas trocarem experiências com atletas de outros clubes, e confraternizarem num ambiente de alegria e festa.

Ticha Penicheiro foi a mais importante basquetebolista portuguesa de todos os tempos, tendo actuado grande parte da sua carreira na WNBA (Liga Norte Americana) onde bateu o recorde de assistências. Mais uma vez, a EDV associa-se a esta iniciativa, proporcionando às suas mini-basquetebolistas, que este ano são já mais de 40, uma experiência que, certamente, não irão esquecer.

Junte-se a esta festa e venha apoiar o desporto de formação.