Basquetebol: Circuito Ticha Penicheiro - Calvão/Vagos.

A Escola Desportiva de Viana esteve presente em mais uma etapa do Circuito Ticha Penicheiro que, desta feita, foi organizada conjuntamente pela Associação de Amigos do Colégio Calvão e pela Associação Desportiva de Vagos. O evento decorreu nos dias 8 e 9 de Junho, em Vagos, e contou com a participação de dez equipas: EDV, Calvão, Vagos, Coimbrões, JuveMaia, Freguesia de Campo, Olivais, Académica, Illiabum, Galitos e ATC.

Além dos habituais jogos de basquetebol, as jovens participantes realizaram uma série de actividades lúdicas que reforçaram os seus laços de amizade e promoveram o convívio entre todas as equipas. Depois de darem umas braçadas na piscina local, as atletas fizeram um concurso de dança, jogaram ao "elimina", testaram as suas capacidades no "um contra um" e ainda realizaram um pequeno texto sobre os hábitos e comportamentos que um atleta deve manter. Neste último desafio, as meninas edevistas foram as grandes vencedoras, demonstrando um grande conhecimento sobre as boas práticas desportivas, algo que muito orgulha os seus treinadores.


O facto de pernoitarem no pavilhão tornou esta experiência ainda mais especial, já que puderam, em segurança, desfrutar daqueles momentos que só a amizade e o desporto conseguem proporcionar. A Escola Desportiva de Viana aproveita para felicitar o Colégio Calvão e o Vagos pela excelente organização, algo que, de facto, tem sido uma constante nas várias etapas deste circuito, que em Fevereiro teve inicio, precisamente, em Viana do Castelo.