NACIONAIS-GINÁSTICA


Realizou-se no passado dia 14 e 15 de Maio de 2011, na cidade de Tomar a Final Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado.

A EDV – Ginástica participou nos escalões de Iniciados Masculinos, Juvenis e Juniores Femininos.

Estiveram presentes 7 atletas da EDV, nas diferentes categorias, Individual e Sincronizado.
Registe-se a primeira participação do atleta Tiago Rocha numa prova Nacional, com apenas 11 anos e as excelentes classificações dos 2 pares (Juvenil e Júnior feminino) em trampolim sincronizado, 3º Lugares Nacionais, obtendo mais 2 pódios Nacionais fruto do excelente trabalho efectuado por toda a família gímnica que compõe a Secção de Ginástica da EDV.
As atletas Alexandra e Adriana Barreiros obtiveram um honroso 6º lugar num total de 12 equipas em prova, na mesma especialidade.
A atleta Rafaela Alves acompanhou a equipa a Tomar, mas não pode participar, apesar de ter obtido na Fase Distrital o apuramento para o Nacional em virtude da lesão do seu par, a atleta Carolina Sobreiro, que impossibilitou a apresentação do 3º par juvenil em Trampolim Sincronizado. Apenas a EDV apurou para o Nacional 3 pares.
A equipa de Juvenis Femininos de Trampolim Individual composta pela Beatriz, Débora e Bruna Neto classificaram-se em 4º Lugar colectivamente, escapando mais um pódio Nacional por apenas 2 décimas de ponto.
A atleta Júnior Marta Silva apresentou neste campeonato pela 1ª vez uma série composta por saltos com o maior grau de dificuldade técnica ( saltos duplos) de todas as atletas em prova, numa estratégia de ataque ao preenchimento de requisitos com vista à obtenção de grau de elite no próximo ano. Preocupou-se mais em concluir a sequência dos 10 saltos por prova do que do resultado final, numa prova em que pela 1ª vez se introduziu o sistema de TOF ( “Time of Fly”) que mede o tempo de voo de cada atleta e o soma à sua execução técnica . A sua prestação foi um pouco prejudicada por este sistema, pois dada a maior dificuldade dos seus saltos, realizou-os mais baixos, acumulando poucos pontos em tempo de voo.

Concluindo, mais uma vez as(os) nossas(os) atletas honraram o seu clube e cumpriram os objectivos desportivos da Secção

Quadro de Atletas Participantes:

PROVA ESCALÃO NOME CLASSIFICAÇÃO
TRAMP IND Junior Marta Silva 11ª LUGAR

TRAMP SINC Junior Beatriz Silva 3º LUGAR
TRAMP SINC Junior Marta Silva

TRAMP SINC Juvenil Alexandra Xavier 6º LUGAR
TRAMP SINC Juvenil Adriana Barreiros

TRAMP SINC Juvenil Débora Neto 3º LUGAR
TRAMP SINC Juvenil Bruna Neto

TRAMP IND Juvenil Beatriz Silva 24º LUGAR
TRAMP IND Juvenil Débora Neto 30º LUGAR
TRAMP IND Juvenil Bruna Neto 20º LUGAR

TRAMP IND Iniciado Tiago Rocha 22º LUGAR