EDV – Râguebi EDViana
Decorreu, no domingo 20 de Dezembro, a 1ª edição 'Torneios de rugby de Viana do Castelo', no Estádio Municipal Manuela Machado, numa organização conjunta do Râguebi EDViana, C.M.V.C e a F.P.R./ A.R.N.
Estiveram em torneio de manhã, na 3ª jornada, os escalões de formação Sub8, Sub10 e Sub12 do RA.V., C.R.A.V., U.M., G.R.U.F.C., C.D.U.P e Escola Rugby Porto. De tarde, jogou-se a 1ª jornada do torneio de Sevens Sub16 e Sub18 entre C.R.A.V., C.D.U.P., Escola Rugby Porto e AAC Coimbra.

Decorreu nos dois períodos, manhã e tarde, o Rugby-ready- Curso iniciação arbitragem- pela F.P.R./ A.R.N.

Contámos com as presenças dos responsáveis dos Staffs e entidades envolvidas, Vereador Vítor Lemos e Professor Eduardo Fonseca da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Gilberto Direito, Vice-presidente da E.D.V., Francisco Branco, Miguel Moreira e Nuno Damasceno da ARN. e Francisco Fragateiro, jogador da Selecção Nacional Sénior de Rugby.

Tudo decorreu com normalidade sendo este um torneio atípico e original pela conjugação de dois torneios em simultâneo, o 'arranque' do Rugby-ready, as participações dos pais e público como auxiliares dos árbitros, os Pailainer e mãelainer, divertido & didáctico.
Premiaram-se TODOS os clubes, atletas, colaboradores e instituições com medalhas alusivas, como é apanágio da modalidade de rugby!
Atitude, Compromisso, Lealdade, Objectivo, Regras são os valores que, para além do grito de guerra do Râguebi EDViana, constituem o seu lema dentro do campo e fora dele!"
Programa

- 9h30: Rugby-ready - Curso de iniciação à arbitragem

-11h00: Cerimónia de abertura e Recepção às equipas

-11.30h/ 14h00: Jogos Bambis, Benjamins e Infantis

-14h30/ 17h:Jogos Sub16 e Sub18- I Jornada Torneio Sevens

-17h30:Cerimónia de encerramento e fim do Torneio

A secção de Râguebi