A época desportiva de 2013/2014 já roda em velocidade de cruzeiro. Atletas, treinadores e dirigentes estão já no terreno, os campeonatos e as provas já estão em curso, e todos procuram atingir os melhores resultados desportivos, apurando as suas performances individuais e coletivas.
Globalmente, enfrentamos na EDV este desafio de superação. Sermos melhores que no ano passado, obtermos ainda mais títulos, participarmos mais e melhor, apurarmo-nos para as fases finais das inúmeras provas em que participamos, com mais equipas e mais atletas.
Manter e apurar este espírito saudável de “agressividade” desportiva, de busca da perfeição, da competitividade leal e correta, mas sempre com o objetivo de sermos os melhores, de sermos os campeões.
Não nos fica mal pensar assim. No desporto de competição, que é essencialmente o que fazemos, é com este pensamento presente que devemos entrar no recinto desportivo, seja para treinar, seja para competir, seja qual for o estatuto técnico de cada atleta, deve ser sempre com este empenho que nos apresentamos perante os adversários.
Não ganharemos sempre, mas teremos dado o nosso melhor! Individual ou coletivamente!
Acredito que na EDV se pode promover de forma saudável este espírito combativo, transversalmente, com o envolvimento dos pais dos atletas que se desejam também sócios da coletividade e sem os quais pouco se constrói.
Procuramos as condições de espaço desportivo indispensáveis à boa pratica de competição, mas também necessários para os que apenas procuram o lazer ou a manutenção da sua condição física e de saúde. Estamos certos que com os parceiros certos concretizaremos esta legitima ambição. Já somos de facto um Clube para uma cidade, podemos ser ainda mais, e tudo fazemos para a merecer!
A EDV é toda esta enorme família desportiva, e todos trabalhamos para a manter unida e satisfeita. Se assim for, o nosso esforço pessoal e coletivo estará amplamente justificado e recompensado.
Vamos ao trabalho e… os que são alunos, não se esqueçam de estudar! Bom ano desportivo.
Dr. Alberto Marques Jaime Midões
Presidente da Mesa da Assembleia Geral