Escola Desportiva de Viana abre secção de Badminton.

A Escola Desportiva de Viana irá iniciar a temporada 2013/2014 com uma novidade. A partir de Setembro, os jovens vianenses irão poder desfrutar de uma nova modalidade: o Badminton. Neste primeiro ano, a secção irá funcionar de modo experimental, sendo que, se tudo correr bem, e o projecto se tornar auto-sustentável, teremos equipas da Escola Desportiva de Viana a participar em competições oficiais já na temporada 2014/2015.

Em principio (carece de confirmação oficial por parte da Câmara Municipal de Viana do Castelo), os treinos de Badminton serão realizados no Pavilhão da Escola Secundária de Santa Maria Maior, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 18h30 e as 20h30. A data prevista para o inicio da actividade é o dia 15 de Setembro.

O Badminton é um desporto individual ou de dupla, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante. Trata-se de uma modalidade olímpica, praticada em todo o mundo por milhares de praticantes.

A Escola Desportiva de Viana dá desta forma inicio ao processo de desenvolvimento de mais uma modalidade, aumentando assim a oferta desportiva disponível na nossa cidade. Relembre-se que é politica interna do clube apenas desenvolver modalidades que não sejam disponibilizadas por outros clubes, honrando assim o seu compromisso com a ética e estabilidade associativa.