Os hoquistas da Escola Desportiva de Viana terminaram, este fim-de-semana, as suas participações nos Campeonatos Regionais da Associação de Patinagem do Minho. Os edevistas não conseguiram qualificar-se para as provas nacionais, mas demonstraram a garra e a ambição habituais nas equipas da Escola Desportiva de Viana, honrando o histórico emblema que representam.
Os infantis terminaram o prova com uma vitória contundente em casa do Cartaipense (0-7), reforçando assim a terceira posição, conquistada à custa de 11 vitórias e 5 derrotas. O vencedor da prova foi o ADB/Campo que, por um ponto apenas, deixou para trás o OC Barcelos. Atrás da EDV ficaram o HC Braga, Riba d'Ave, Cartaipense, HC Fão, Famalicense e AD Limianos.
Na prova de iniciados os auri-negros estiveram ainda mais perto do apuramento para o Campeonato Nacional, prova para a qual seguem apenas os dois primeiros classificados. Os jovens auri-negros terminaram com os mesmos pontos do segundo classificado, HC Braga, que, devido ao facto de ter melhor saldo entre golos marcados e golos sofridos, acabou por ficar à frente da turma de Viana do Castelo. Numa prova que foi "disputada a três", o ADB Campo acabou por levar a melhor. AD Famalicense, Valença HC, AD Limianos, Riba d'Ave AC e HC Fão terminaram em 4º, 5º, 6º, 7º e 8º, respectivamente.
Menos competitivos estiveram os juvenis, que acabaram a prova na quinta posição. Ainda assim, os atletas da Escola Desportiva de Viana estão de parabéns, uma vez que nunca baixaram os braços e demonstraram progressos significativos ao longo da competição. O vencedor do Campeonato Regional de juvenis foi o HC Braga que não perdeu qualquer jogo ao longo do campeonato. O segundo lugar foi conseguido pelo OC Barcelos.