Tem vindo, paulatinamente, a secção de patinagem artística a desenvolver a sua actividade com o intuito de poder fazer a ponte entre aquilo que é um clube de lazer e um clube de competição. Parafraseando o professor Rui Silva, presidente da Escola Desportiva de Viana “é uma boa dor de cabeça ter atletas a competir nos regionais e nacionais”.
A secção de patinagem, após um longo interregno, voltou a competir nos regionais e tem perspectivas de o poder fazer nos campeonatos nacionais. Nesta nova etapa do seu percurso, orientadas pela treinadora Maria João, e com o apoio do seu marido José Guimarães, a EDV conseguiu colocar duas atletas na competição regional, realizando estas uma prestação que lhes permitiu garantir o acesso à prova intercalar de apuramento para os nacionais.
As atletas da Escola Desportiva de Viana continuam, sob a supervisão da treinadora Maria João, a preparar as provas intercalares que, para a Raquel decorrerão no próximo dia 20, em Castro Verde (Alentejo); e para a Ana, em Telheiro (Leiria), no dia 27.
A EDV continua a querer dar aos seus atletas a oportunidade de “levantar voo” fazendo com que o nome do clube e de Viana do Castelo ganhem visibilidade no panorama da patinagem artística nacional.
REPORTAGEM FOTOGRÁFICA
[cortesia Basílio Barbosa]