Realizaram-se nos passados fins de semana as provas de apuramento para os nacionais de patinagem artística.
No dia 20 de Maio, em Castro Verde (Alentejo), prestou prova a atleta Raquel Barbosa, no escalão de Cadetes.
No dia 26 de Maio, em Telheiro (Leiria), foi a vez da atleta Ana Lopes, no escalão de Iniciados.
Em ambas as ocasiões as atletas foram acompanhadas pelo director Basílio Barbosa e pelos técnicos Maria João e José Guimarães. As prestações foram positivas, apesar de nenhuma atleta ter conseguido o apuramento para a fase seguinte.
O momento serviu essencialmente para ganhar experiência, já que permitiu contactar com a fina flor da patinagem artística nacional. Em ambas as provas estiveram presentes cerca de 50 atletas sendo apurados para os campeonatos nacionais os primeiros vinte e cinco.
Nas hostes vianenses ficou claro de que é necessário continuar a trabalhar já que o nível exigido neste tipo de competições é bastante elevado.
Foram dois fins de semana muito cansativos, em que o tema dominante foi a patinagem, mas que primou pelo convívio entre a comitiva edevista. Falou-se sobretudo do presente, um pouco do passado mas também do futuro.
Para a secção foi gratificante o passo dado e ganhou projecção a necessidade de uma planificação atempada destes eventos
A Escola Desportiva de Viana irá concentrar-se, a partir de agora, na Taça Esperança (prevista para o dia 17 de Junho, em Deão), no Festival da EDV (agendado para o dia 30 de Junho), e no Torneio de Verão ( dia 8 de Julho que se realizará no Pavilhão Municipal de Monserrate).
REPORTAGEM FOTOGRÁFICA
[cortesia: Basílio Barbosa]