Natação - Torneio Técnicas Simultâneas – 25/05/2019



Torneio Técnicas Simultâneas – 25/05/2019 

A piscina Municipal dos Arcos de Valdevez foi o local escolhido pela Associação de Natação do Minho, para a realização do torneio de técnicas simultâneas de Cadetes, no passado dia 25 de Maio de 2019. Esta competição contou com a presença de oito clubes da região, com um total de 107 atletas inscritos, todos eles do escalão de cadete A e cadete B. 

A Escola Desportiva de Viana (EDV) esteve representada por 16 atletas, nomeadamente pela Carlota Laranjo, Constança Lima, Filipe Laranjo, Francisca Ribeiro, Gonçalo Lima, João Lima, Leonor Brito, Mafalda Vieira, Manuel Gonçalves, Marta Reis, Matilde Araújo, Miguel Araújo, Paulo Arriscado, Rodrigo Carmo, Rodrigo Maximino e Salvador Gouveia. 



Os objetivos estipulados pela equipa técnica foram todos devidamente cumpridos, tendo havido 0% de desqualificações, assim como uma elevada percentagem de recordes pessoais. Neste escalão etário, os técnicos têm como principal objetivo a evolução a nível da técnica de nado, partidas e viragens, mais do que os próprios resultados. Mesmo assim, os resultados foram de um excelente nível, uma vez que a EDV esteve sempre na luta pelos primeiros lugares do pódio. 

O clube auri-negro tem já no fim-de-semana de 8 e 9 de junho, o torneio ANMinho, onde irão participar todos os atletas da Escola Desportiva de Viana, desde Cadetes, Infantis, Juvenis, Juniores, Seniores e Masters, nas Piscinas Municipais da Rodovia, em Braga. Vai ser um excelente festival da natação do Minho, não percam!