XXI TORNEIO DE NATAÇÃO DO SPORTING CLUBE DE BRAGA



ATLETAS DA ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA EM ASCENDENTE 

Decorreu no passado dia 26 Janeiro do corrente ano, na Piscina Municipal da Rodovia a 21ª edição do TORNEIO DE NATAÇÃO DO SPORTING CLUBE DE BRAGA, prova destinada a atletas do escalão de Cadetes. 

Nesta competição, a ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA foi uma das equipas mais representativas do torneio com 18 atletas presentes: Carlota Laranjo, Constança Lima, Filipe Laranjo, Francisca Ribeiro, Gonçalo Lima, Inês Gonçalves, João Lima, Luís Amorim, Marta Reis, Matilde Araújo, Miguel Araújo, Miguel Cruzeiro, Paulo Arriscado, Renata Fonte, Rodrigo Escaleira, Rodrigo Maximino, Salvador Gouveia e Santiago Carvalhido. Orientaram a comitiva os técnicos do clube Vitor Sousa e Rafael Ribas.



Para além da EDViana, participaram ainda mais 18 clubes desde do norte ao centro do país, num total de 200 atletas, representando os melhores clubes nacionais. 

De destacar que apesar da qualidade dos clubes presentes, os atletas da EDViana trouxeram um primeiro lugar por Rodrigo Escaleira nos 50 metros Livres e três terceiros pelo mesmo atleta na prova de 50m Mariposa, pela atleta Francisca Ribeiro na prova de 50m Bruços e pela estafeta de 4x50m estilos constituída por Filipe Laranjo, Rodrigo Escaleira, Gonçalo Lima e Luís Amorim. 

Para além dos destaques individuais, e mais importante ainda, foi o facto dos atletas vianenses demonstrarem um significativo ascendente técnico e de terem participado já com um espírito de verdadeiros “campeões”. 

Parabéns a todos, estiveram ao mais alto nível.