Natação - XIX TORNEIO INTERNACIONAL CIDADE DA MAIA


A secção de natação da ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA deslocou-se no passado sábado, dia 12 de janeiro, à Piscina Municipal da Maia para participar no XIX TORNEIO INTERNACIONAL CIDADE DA MAIA, a convite do Clube Natação da Maia. 

Estiveram presentes 18 clubes, num total de 208 atletas. Fizeram parte da comitiva vianense os seguintes atletas: Alice Peixoto, Ana Pimenta Silva, André Branco, Lara Vaz, Carolina Pimenta Lima, Hugo Ferreira, Pedro Barbosa, Rute Vieira, Tiago Novais, Hugo Guimarães, Nuno Ribeiro. Acompanharam a equipa os técnicos Nuno Carvalho e Rafael Ribas. 


Com o objetivo geral de avaliar o trabalho desenvolvido neste novo início de ciclo, e numa fase de implementação da carga, este conjunto de nadadores apresentou-se a um nível muito positivo, estabelecendo um conjunto satisfatório de recordes pessoais. 

Num torneio com classificações absolutas destacamos o terceiro lugar da geral da atleta Ana Pimenta Silva na prova de 200m Mariposa e com a obtenção de um novo máximo pessoal de 2,23,51. 

No final da competição a equipa da EDViana alcançou o 12º lugar da geral. 


Já da parte da manhã tinha-se realizado a terceira edição do XIX Torneio Cidade da Maia para o escalão Masters 

Estiveram presentes 179 atletas (117 masculinos e 62 femininos) em representação de 26 clubes. A equipa da EDV foi composta pelos atletas Luísa Pimenta, Fabíola Sousa, Vanessa Pereira, Diana Gomes, Bruno Sousa e Manuel Rocha, orientados pela treinadora Cristina Passos. 



Naquela que foi a primeira experiência, para alguns dos atletas, e o reviver de experiências passadas, mais ou menos distantes, para outros, todos os nadadores tiveram prestações prestigiosas. 

Parabéns a todos, estiveram ao mais alto nível


TORNEIO XXVII TAÇA VALE DO TEJO

5 NADADORES DA EDV CONVOCADOS

Cinco nadadores da ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA foram convocados pela ANMinho para participarem no Torneio XXVII Taça Vale do Tejo. Carolina Pimenta Lima, Inês Amorim, Rute Vieira, Hugo Guimarães e Nuno Ribeiro foram os atletas selecionados. Nuno Carvalho será o técnico da EDV que acompanhará a comitiva. 

Este torneio tem por objetivo o contacto entre as várias realidades Distritais/Regionais, pretendendo-se desta forma promover uma competição capaz de galvanizar o desenvolvimento desportivo das associações através da interatividade que um torneio com estas características proporcionará em ambiente de festividade desportiva.