Esgrima - Danilo Costa 2.º na Final Nacional


Danilo Costa, esgrimista da EDV, classificou-se no 2.º lugar da Final Nacional, confirmando a excelente época desportiva que teve o seu momento mais alto com a participação no Campeonato do Mundo de Cadetes e a obtenção do Estatuto de Desportista de Alto Rendimento 



Danilo Costa esteve imparável até a final, vencendo tudo e todos, sendo somente impedido de vencer a Final Nacional pelo Campeão Nacional, o Lisboeta António Charréu. 

Na mesma competição participou o Vianense Tomás Ferreira que iniciou a prova com grande determinação e vontade de demonstrar, uma vez mais, toda a sua valia competitiva. Nos quartos-de-final, o Vianense conseguiu dominar na fase inicial mas na fase final, fruto de algum nervosismo, permitiu ao adversário superiorizar-se, terminando no 7.º lugar. 

Estes esgrimistas da EDV, juntamente com outros internacionais do clube, vão agora fazer umas merecidas férias desportivas para na próxima época iniciarem a participação no Circuito Mundial de Juniores, no qual, Danilo Costa e Tomás Ferreira podem aspirar a resultados de alto nível.