Esgrimistas de Viana no Quadro Principal da Taça do Mundo de Londres



Esgrimistas de Viana no Quadro Principal da Taça do Mundo de Londres

As esgrimistas da EDV, Carolina Oliveira e Helena Afonso, participaram na Taça do Mundo de Londres, prova do Circuito Mundial de Juniores, terminando a competição, respectivamente, no 37.º e no 57.º lugares, pontuaram para o Ranking Mundial, sendo agora Carolina Oliveira a 91.ª desta tabela mundial e Helena Afonso a 211.ª do mundo.



Carolina Oliveira, esgrimista com alguma experiência internacional no escalão júnior, teve um início de competição de muito bom nível, conseguindo 4 vitórias em 6 possíveis na fase de qualificação. Com esta prestação a Vianense conseguiu passar ao Quadro Principal, um dos objectivos para esta participação internacional. No Quadro Principal, Carolina Oliveira defrontou a Francesa Chloe Simon, num jogo que teve duas fases distintas. No início do jogo a Francesa dominou e esteve em vantagem, mas de seguida a Vianense reagiu e passou a dominar chagando perto da igualdade no marcador. Na fase final a Francesa acabaria por manter a distância pontual, terminando com a vitória por 15/11. Carolina Oliveira terminou a prestação na etapa do Circuito Mundial de Londres no 37.º lugar, e com os pontos averbados entrou no Top 100 mundial, sendo agora a 91.ª do mundo no escalão júnior.

Helena Afonso iniciou em Londres a participação no Circuito Mundial de Juniores, depois de na época passada ter disputado o Circuito Europeu de Cadetes. Na fase de qualificação a vianense conseguiu 2 vitórias em 6 possíveis, tendo demonstrado competitividade perante as suas adversárias mesmo nas derrotas pois em todos os jogos conseguiu tocar várias vezes as suas oponentes. Helena Afonso conseguiu, nesta sua primeira participação no Circuito Mundial, chegar ao Quadro Principal deste torneio, terminando a competição no 57.º lugar e entrando directamente para o Ranking Mundial de Juniores, ocupando o lugar número 211 desta tabela mundial.

A próxima participação das Vianenses será no Torneio Internacional de Madrid, no final do mês de Setembro.